ENTREtantoTEATRO
Estrutura subsidiada:
     
 
Historial
   2007
BOCA DE FOGO
Autor: Manuel Poppe
Encenador: Júnior Sampaio (Encenação e Dramaturgia)
Idade: 12 anos
 
Informações
Um espectáculo de carácter experimental uma aposta na dramaturgia contemporânea portuguesa, desenvolvido com dois elencos, onde a personagem amadurece ao espelho em que o outro par (actor) o reflecte.

“BOCA DE FOGO” põe a essência da vida, lado a lado com a “barbárie humana”. Sendo o corpo o objecto de comunicação, “Boca de Fogo” narra através de sons, ruídos, rumores…palavras, palavras-soltas, pequenas frases, as inquietações do indivíduo no mundo da globalidade. Uma viagem rápida e alucinante pela respiração, pelo amor, pelo sexo, pela família, pela arte, pela violência, pelo materialismo…numa passagem/reciclagem pela experimentação da vida. Um jogo de comunicação com o público… Uma inquirição à existência. Um convite à poesia dos sentidos…

Este espectáculo foi a apresentação final da “Acção de Formação em Teatro – Espectáculo” realizada em parceria com a SEIVA TRUPE.
 
Elenco
Elenco I: Ana Nabais, Ângelo Silva, Daniela Gonçalves, Jorge Aguiar, Jorge Botelho, Mafalda Gomes, Marco Ferraz, Mário Fontoura, Rui Gomes, Sara Fernandes, Susana Vieira e Tânia Reis
Elenco II: Bruno Leite, Carlos Gonçalves, Carlos Nabais, Cláudia Sousa, Emanuel Sousa, Hugo Silva, Ivone Oliveira, Jaime Pacheco, Mariana Santos, Nanci Sousa, Patrícia Aguiar e Rita Vieira
 
Técnica
Design Gráfico, Fotografia
André Santos
Ricardo Sá

Coordenação Pedagógica
Júlio Cardoso e Júnior Sampaio

Formadores
António Reis, Hugo Sousa, Júlio Cardoso e Júnior Sampaio

Maquilhagem
Júnior Sampaio e Víctor Sotto-Mayor

Figurinos
José Rosa

Desenho de Luz, Operação de luz e som
Igor Pittela
Hélder Simões

Assistência de Encenação
Hugo Sousa

Assessoria de Imprensa, Secretariado
Nina Teodoro
Marta Tavares

Produção Executiva
Amélia Carrapito e Sofia Leal

Co-Produção
ENTREtanto TEATRO, Seiva Trupe e Câmara Municipal de Valongo