ENTREtantoTEATRO
Estrutura subsidiada:
     
 
Historial
   1998
FITE-ME
Autor: Ignácio Calvache
Encenador: Denis Bernard
 
Informações
A história de duas pessoas que frequentam o mesmo clube de fitness e trabalham arduamente para recuperar/lutar contra o envelhecimento do seu corpo e a flacidez das suas carnes.
Onde estão e de onde vêm? Para onde vão? Neste espaço de tempo procuram reflectir acerca do estado das suas vidas.
Debaixo de um mundo de artificialismos e superficialidades, irão surgir duas personagens - X e Y, com os seus íntimos desejos e fragilidades humanas que fazem deles pessoas reais e vivas.
Atravessadas por uma angústia permanente de expressão, pelo terror da impossibilidade de comunicação, procuram fixar o corpo num tempo jovem, ou o tempo num corpo jovem. Permanecer. Embalsamar. Como os animais que mais estimamos.
Sem evolução psicológica ou dramática, este trabalho define-se pela procura do ambiente, numa dimensão de retorno. E este movimento encerra em si mesmo fissuras, elementos parasitários, cuja função não é mais que o de serem os grãos de areia que emperram o mecanismo.
“FITE-ME” é o primeiro de três espectáculos que integram projecto teatral intitulado ENTRETANTO = OUTRAS EXPRESSÕES lançado em finais de 1998 e durante 1999. Esta criação assim como “Àgua, água em Nova Iorque “ e “A Cor das Cerejas” resultaram de textos inéditos, de dramaturgos pouco conhecidos, unidos pela sua identidade cultural, sendo todos ibero-americanos, provenientes do Chile, de Espanha e de Portugal.
 
Elenco
Isabel Rute Costa e Junior Sampaio
 
Técnica
Imagem Gráfica
Azulquente

Banda Sonora
Denis Bernard, Vitor Costa e Wilma Moutinho

Iluminação
Wilma Moutinho

Fotografias
Luis Barros