ENTREtantoTEATRO
Estrutura subsidiada:
     
 
Historial
   2000
“A BOLA – ESFERA LÚDICA – PORTUGAL X BRASIL”
Autor: Júnior Sampaio e Rui Café
Encenador: Júnior Sampaio
 
Informações
Na comemoração do 5º Aniversário o ENTREtanto TEATRO criou um espectáculo de e para todos, “A BOLA – ESFERA LÚDICA – PORTUGAL X BRASIL”, onde cada elemento do público encontra laços de pertença com as personagens e situações criadas em cena. O espectáculo contou com 165 participantes, provenientes de 15 Associações Culturais e Desportivas do Concelho, dos vários cursos de formação ministrados por esta companhia e actores profissionais.
O teatro, o jogo, o futebol, e os 500 anos do Descobrimento do Brasil num só espaço de representação. Uma partida de futebol de salão jogada pelos colonizadores, pelos colonizados e pelos mitos do imaginário colectivo dos dois países. O sensacional das Descobertas unido ao sensacionalismo do futebol.
A bola transforma-se no planeta Terra. As balizas no nosso imaginário, o paraíso e o inferno. Os mitos brincam com a bola, e o público “activo” sofre com a sua falha trágica - a sua condição de não poder interferir no destino.
Um jogo recheado de ciúmes, intrigas, violência, amizade, luta de poderes e espírito desportivo.
 
Elenco
Alexandra Silva, Clara Nogueira, Nuno Coelho, Paulina Almeida, Pedro Mendonça, Laura Ferreira (estagiária), alunos do Curso Formação em Teatro - Nível I e II (1997, 1998, 1999, 2000) e actores dos grupos de teatro amador do concelho de Valongo
 
Técnica
Produção
ENTREtanto TEATRO



Realização Vídeo
Associação de Artes Cinematográficas de Valongo

Figurinos
Isabel Ferreira

Desenho de Luz
Wilma Moutinho

Adereços
Paulo Soares

Músicas e Ambiente Sonoro
Paulo Borges