ENTREtantoTEATRO
Estrutura subsidiada:
     
 
Historial
   2011
Sexo em Paz
Autor: Dario Fo e Franca Rame
Encenador: Júnior Sampaio
Idade: M/16 anos
 
Informações
SEXO EM PAZ é uma adaptação de Júnior Sampaio do original de Dario Fo e Franca Rame “Sesso? Grazie, tanto per gradire!”, traduzido por José Topa. Um texto único que pretende desmistificar a sexualidade de uma forma pedagógica não convencional.
Escrito com o intuito de se dirigir ao público Juvenil, com dinâmica e criatividade sem nunca cair no grotesco, este texto não deixa de “piscar o olho” ao público adulto.
A virgindade, a menstruação, o orgasmo, a primeira relação ou a gravidez não desejada, a procura e a descoberta do ponto G e do Clítoris, a realidade do prazer…, são temas tratados com simplicidade e humor.
O que é que sabemos sobre sexo? E Adão e Eva, como é que fizeram? E fizeram?
Hoje, em pleno século XXI, o sexo já é um assunto sem tabus?
Sim ou não, preservativos para todos!!!

A actualidade do sexo e o sexo da actualidade. De Adão e Eva ao alternativo, da infância à velhice, do científico ao sensorial, são explorações da linguagem teatral para Sexo em Paz. A ingenuidade em todos os seus sinónimos: simplicidade, candura, inocência, inexperiência, questionamento é o vínculo da comunicação a estabelecer com o público.
E nada melhor que uma certa picardia entre comadres para que se descubram as… frustrações, dúvidas, desejos, fracassos e prazeres da vida… sexual. Portanto… Sexo em Paz. Preservativos para todos!!!
 
Observações
É uma coprodução com a associação COTAS EM DIA
 
Elenco
Clara Nogueira e Filomena Gigante
 
Técnica
Figurinos e Adereços
Margarida Carronda

Adaptação
Júnior Sampaio

Tradução
José Topa