ENTREtantoTEATRO
Estrutura subsidiada:
     
 
Historial
   2006
O PAI DO GIGANTE
Encenador: Junior Sampaio
Idade: 12 anos
 
Informações
“O PAI DO GIGANTE” trata-se de um projecto que nasce no seio do ENTREtanto TEATRO – Portugal com a parceria da Prefeitura Municipal de Salgueiro – Brasil.

A criação do texto teve início na Oficina de Escrita Teatral realizada no ENTREtanto MIT Valongo – 2005 – 8ª Mostra Internacional de Teatro, coordenada pelo encenador Júnior Sampaio, e orientada no Brasil pelo dramaturgo português Hélder Costa juntamente com o actor brasileiro Vavá Paulino e em Portugal pelo dramaturgo brasileiro Roberto Athayde juntamente com o actor português Hugo Sousa. Nesta oficina, participaram 10 formandos portugueses (Valongo) e 10 formando brasileiros (Salgueiro), que desenvolveram o texto a partir do tema “Passado, Presente e Futuro: Portugal e Brasil”.

Um espectáculo que se constrói em cima de dois personagens: um Português e um Brasileiro. Eles encontram-se numa jangada feita de pedaços, restos, excedentes, sobras, fragmentos de histórias, discussões, querelas, que vão sendo contadas, comparadas, partilhadas e vividas no meio de um oceano de risos, ilusões, delírios, aparências, confusões.
 
Elenco
Hugo Sousa (Portugal)
Vavá Paulino (Brasil)
Junior Sampaio (Portugal/Brasil)
 
Técnica
Produção
ENTREtanto TEATRO (Portugal) e Prefeitura Municipal de Salgueiro (Brasil)

Design Gráfico
cASE sENSITIVE dESIGN (Portugal)

Adereços e Figurinos
Henrique Celibi (Brasil)

Assistente de Encenação
Rómulo Lins (Brasil)

Operação Técnica
Hélder Simões

Criação, Dramaturgia e Espaço Cénico
Junior Sampaio

Cenografia
Tiago Catarino (Portugal)
Henrique Celibi (Brasil)