ENTREtantoTEATRO
Estrutura subsidiada:
     
 
Repertório
   
A Batalha da Ponte Ferreira
Autor: Júnior Sampaio
Encenador: Júnior Sampaio
 
Informações
Esta produção segue uma linha de criação já experimentada pelo ENTREtanto TEATRO. Trata-se de um mega-evento, criado em parceria com os agentes culturais e sociais do Concelho de Valongo. Com temática local, de cariz histórico e etnográfico, assume-se como uma actividade de envolvimento e movimentação de massas. Pretende através de uma rede de contactos locais accionar a colaboração e dedicação de centenas de pessoas, procurando chegar ao público mais afastado da vida cultural do Concelho. Assume ainda a condição formativa para os diferentes grupos de teatro amador, que já manifestaram interesse em participar no projecto.
Desenvolver um conceito de dramaturgia assente em factos históricos, antropológicos e na riqueza etnográfica de Valongo, como forma de divulgação e sensibilização e aproveitar os espaços que constituem o património Histórico da região para apresentar o espectáculo, é o propósito desta produção sobre a Batalha da Ponte Ferreira. Uma alegoria que será apresentada ao publico no local do acontecimento histórico, em plena Ponte Ferreira.

VIDEO (Promocional, 4:57)
VIDEO (Reportagem RTP, 1:54)
 
Elenco
Ana Pereira, Anabela Melo, Andreia Santos, Angelina Nogueira, Betina Rocha, Catarina Pereira, Catarina Vaz, Diana Melo, Dinis Fontes, Dulcina Carvalho, Emílio Cruz, Fernando Silva, Filipe Marinho, Filipe Marques, Georgina Rocha, Hernani Rocha, Inês Ferreira, João Castro, João Pedro Rocha, José Fernando Rocha, Luis Nogueira, Manuel Fernando Silva, Maria João Pereira, Maria José Reis, Mariana Santos, Nuno Santos, Núria Melo, Patricia Moreira, Paulo Kanuko, Rui Moreira, Sandra Moreira, Sandra Vieira, Sara Silva, Susana Vieira, Tãnia Silva, Tiago Costa, (Membros dos Grupos de Teatro Amador do Concelho de Valongo e alunos das formações orientadas pelo ENTREtanto TEATRO).